Aprovação foi dada pelo novo governador, Rodrigo Garcia, durante a ação Governo na Área, realizada em São Bernardo; população sonha há 30 anos com esse investimento
A deputada estadual, Carla Morando, se reuniu, nesta terça-feira (07/06), com os moradores da Chácara Baronesa, em Santo André, para anunciar a liberação do Governo do Estado para a construção de 1.000 novos apartamentos aos residentes do local. Um sonho que a população luta há 30 anos para tornar realidade.
A autorização oficial dos novos apartamentos foi feita pelo novo governador, Rodrigo Garcia, durante a ação Governo na Área, promovida pelo Estado na última sexta-feira (03/06), no Centro de Formação dos Professores (Cenforpe), de São Bernardo. As novas moradias serão construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), em terrenos doados pela Prefeitura de Santo André e localizados nos bairros Jardim Alzira Franco e Sítio dos Vianas.
“Não consigo esconder a minha felicidade. Sei o quanto a população sonhou com esse anúncio. Essa batalha foi iniciada pelo Orlando, meu marido, quando ele ainda era deputado estadual e agora vamos tornar realidade. Essas pessoas vivem em situação precária, com falta de água e esgoto. E além de um novo imóvel estamos oferecendo dignidade e respeito aos moradores”, comemorou Carla Morando.
Durante a reunião, a deputada estadual fez questão de conversar com todos os moradores e solucionar as principais dúvidas relacionadas ao novo empreendimento. As pessoas que estiveram presentes no encontro não conseguiram esconder a expectativa. “Sonhamos com esses novos apartamentos. Sou mãe de três crianças e quero dar melhores condições aos meus filhos. Quero que eles cresçam em um lugar melhor, com mais estrutura”, enfatizou Regina dos Santos, que mora há 12 anos no bairro.
Logo após a conversa, Carla Morando visitou as ruas do bairro acompanhada pelo presidente da Associação Haras Chácara Baronesa, Elias Andrade, pelo representante dos moradores, Ezequiel, e pelo diretor da Chácara Baronesa, Maycon Carvalho.
Comments