A Câmara de São Caetano do Sul realizou nesta terça-feira, 9, sua 5ª sessão ordinária, discutindo e votando projetos de autoria da Casa.
O vereador Ubiratan Figueiredo teve aprovada sua moção de repúdio ao aumento de impostos de vários setores, em mais de R$ 7 bilhões, promovidos pelo governador do estado de São Paulo João Doria.
Em segundo turno, foram aprovados os projetos de lei do ex-vereador Caio Funaki e da suplente empossada na última legislatura Neide Sartori, que institui no calendário oficial da cidade a Semana da História e Memória da Imigração Italiana, e o que altera a lei nº 4.441, de 11 de outubro de 2006, que institui a Campanha Permanente de Diagnóstico Precoce do Hipotiroidismo e Hipertiroidismo no município, respectivamente.
Por fim, foi aprovado o pedido de arquivamento feito pelo vereador César Oliva para o seu projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação no site da prefeitura da destinação dos valores arrecadados com as multas de trânsito lavradas no município. O projeto teve parecer de inconstitucionalidade emitido pela Comissão de Justiça e Redação.
Comissão de Finanças e Orçamento
Nesta tarde a Casa também realizou nova eleição para a composição da Comissão de Finanças e Orçamento. Foram eleitos os vereadores Daniel Córdoba, Ubiratan Figueiredo, Beto vidoski, Thai Spinello e Gilberto Costa. Ainda na data de hoje a Comissão se reuniu e elegeu seu presidente e vice: Daniel Córdoba e Ubiratan Figueiredo, respectivamente.
Comentários