Prefeito Orlando Morando esteve nesta sexta-feira (19/11) na região para vistoriar andamento das intervenções de infraestrutura; ao todo R$ 9 milhões estão sendo investidos na obra
Com 35% dos serviços já executados, as obras de recapeamento do bairro Cooperativa, importante região industrial de São Bernardo, foram vistoriadas na tarde desta sexta-feira (19/11) pelo prefeito Orlando Morando. A previsão é que a nova malha viária do bairro seja entregue à população até o fim de dezembro, permitindo assim melhor infraestrutura e segurança para 15 mil munícipes e trabalhadores que circulam pela região.
Iniciada no último mês de outubro, a intervenção faz parte da nova etapa do Programa Asfalto Novo. Ao todo serão investidos R$ 9 milhões para recuperação e pavimentação de 7,5 km de vias do bairro. Toda a obra será custeada pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), conforme previsto em termo de cooperação firmado junto a Prefeitura de São Bernardo para melhorias na Mobilidade Urbana da cidade.
“O Cooperativa é uma região industrial importante da nossa cidade, onde um sistema de viário de qualidade se faz necessário para melhor fluidez dos motoristas e trabalhadores que circulam pelo bairro. E é isso que vamos proporcionar com o avanço do Programa Asfalto Novo nesta região”, destacou Morando.
OBRAS – A pavimentação do Cooperativa contempla uma área aproximada de 92 mil metros quadrados, abrangendo ainda a recuperação da base do asfalto, além de nova sinalização.
RUAS CONTEMPLADAS – O recapeamento asfáltico contemplará as seguintes vias: Estrada Keiji Kimura, Estrada do Cooperativa, Estrada Yae Matssumoto, Estrada Particular Eiji Kikuti, Estrada Particular Sadae Takagi e Estrada Particular Fukutaro Yida.
AVANÇO – Considerado o maior programa de recapeamento asfáltico de São Bernardo, o Asfalto Novo já promoveu a troca da malha viária de quase 700 vias nas regiões do Grande Alvarenga, Cooperativa, Rudge Ramos, Vivaldi, Batistini, Demarchi, Jerusalém, Centro, entre outros bairros.
Comentarios