Fiat Fastback alcança a marca de 150 mil unidades produzidas no Brasil
- Automotivo

- 29 de jul.
- 2 min de leitura

O Fiat Fastback, primeiro SUV Coupé da marca, alcançou a marca de 150 mil unidades produzidas no Brasil desde seu lançamento em 2022. Desenvolvido e fabricado no Polo Automotivo Stellantis, em Betim (MG), o modelo passou a contar com versões híbridas a partir de novembro de 2024, fortalecendo seu papel como símbolo da Fiat na transição para a mobilidade do futuro. Segundo SUV da marca fabricado no país, o Fastback combina o porte robusto e a posição de dirigir elevada dos utilitários esportivos com o visual elegante de um coupé. Atualmente, o modelo é oferecido em cinco versões: Turbo 200 AT, Audace T200 AT Hybrid, Impetus T200 AT Hybrid, Limited Edition T270 AT e Abarth, todas com destaque para o amplo porta-malas de 600 litros, espaço interno generoso e ergonomia no volante.

A linha 2026 trouxe mudanças visuais, como grade frontal redesenhada com linhas mais retas e entradas de ar com acabamento em preto brilhante. Nas versões Impetus T200 Hybrid e Limited Edition T270, o cliente pode incluir o pacote Sunroof, que oferece teto panorâmico, faróis de neblina em LED, iluminação no para-sol e sistema de monitoramento de ponto cego, capaz de emitir alertas visuais e sonoros e auxiliar na prevenção de colisões traseiras durante manobras. A partir da versão Audace, o Fastback já vem com o pacote ADAS (sistemas avançados de assistência à direção), carregador por indução, painel totalmente digital e central multimídia de 10,1 polegadas com integração sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.

Já a versão Abarth, lançada em outubro de 2023, conta com motor T270 que entrega 185 cv de potência e 270 Nm de torque, com calibração exclusiva para uma condução mais esportiva e um ronco característico. Essa versão traz ainda o modo “Poison”, que torna as respostas do acelerador mais rápidas. Na linha 2026, o Fastback Abarth recebeu visual renovado, com nova dianteira, para-choque redesenhado, logo escurecida na grade, rodas de 18 polegadas com acabamento preto brilhante e aros vazados. No interior, ganhou bancos esportivos com o nome Abarth bordado, costuras vermelhas, ajuste elétrico para o banco do motorista e sistema de monitoramento de ponto cego. Com essa evolução constante, o modelo reafirma seu protagonismo na linha da Fiat no Brasil.






Comentários