top of page

Forças de Segurança de São Caetano do Sul deflagram Operação Anti Covid-19

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 26 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Uma parceria entre as secretarias de Segurança (Seseg), Planejamento e Gestão (Seplag) e Mobilidade Urbana (Semob) e Saúde (Vigilância Sanitária) da Prefeitura de São Caetano do Sul, juntamente com a Polícia Militar e a Polícia Civil deflagrou a Operação Anti Covid-19, buscando orientar e, caso necessário, fechar estabelecimentos comerciais (bares e restaurantes) que continuarem abertos após horário permitido pelos decretos estadual e municipal de combate ao coronavírus.

A ação, realizada na sexta-feira e no sábado (22 e 23/1), à noite, contou com seis veículos da GCM (Guarda Civil Municipal), seis da PM (Polícia Militar), três veículos e um guincho da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), dois do departamento de Fiscalização da Seplag, dois da Vigilância Sanitária e um da Defesa Civil.

O secretário de Segurança, Jorge Salgado, ressaltou a importância da conscientização da população a respeito do cumprimento de regras e protocolos de combate ao coronavírus. “Ações serão realizadas pelas Forças de Segurança de São Caetano, como a GCM, a PM e a Polícia Civil, em apoio a agentes das secretarias de Saúde, através da Vigilância Sanitária, da Seplag, através do Departamento de Fiscalização, e da Semob”, enalteceu Salgado.

As palavras do secretário de Segurança foram corroboradas pelo comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf. “É sempre muito importante manter esta proximidade entre a Guarda Municipal e as polícias, ações que mantêm o padrão de segurança de São Caetano sempre elevado, aumenta ainda mais a sensação de segurança do morador, sempre cumprindo determinações de decretos municipais e estaduais, como neste caso da pandemia, e as leis”, finalizou capitão Razuk.

NOTIFICAÇÕES

Ao todo foram notificados ou orientados 18 estabelecimentos por descumprimento ao Decreto Municipal nº 11.611/2020. Além disso, dois foram lacrados pelo mesmo decreto, por superlotação de pessoas e venda de bebidas alcoólicas, e dois por ausência de documentos. Também foram emitidos 81 Auto de Infração de Trânsito e 2 veículos guinchados.

Fotos: Eric Romero / PMSCS e Ricardo Quiles (GCM)

Comments


ABC BRASIL NOVO SEM FUNDO_edited.png

NOTÍCIAS

ABC BRASIL NOVO SEM FUNDO.png
image.png
image.png
image.png

(11) 4332-6490

image.png

(11) 98577-5493

Para assistir a programação através do site, é necessária uma conexão estável de internet de, ao menos, 1MB. Para conexões móveis, é necessária uma conexão de, no mínimo, 1MB. 
Ao acessar o nosso site, você declara que lê e compreende nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.  O serviço de Streaming é fornecido por Zievo Tecnologia Ltda, sociedade limitada com sede na Av Olimpio Garcia, 430, sala 210, Bairro Eldorado, Cidade de Contagem, Estado de Minas Gerais, CEP 32315-140, inscrita no CNPJ sob nº. 13.696.831/0001-91

bottom of page