Estudantes devem comparecer apenas na 1ª semana de aulas, de 5 a 9 de abril, com a documentação exigida
A Fundação Florestan Fernandes, instituição profissionalizante mantida pela Prefeitura de Diadema, dispensou os alunos aprovados em seu último processo seletivo da exigência de comparecerem antes do início das aulas para a matrícula presencial. Agora todos os alunos aprovados estão automaticamente pré-matriculados e precisarão levar a documentação apenas durante a primeira semana de aulas, de 5 a 9 de abril.
Com a mudança, busca evitar-se o deslocamento dos alunos em um contexto de alta no número de mortes e de casos de covid-19. Neste sábado (6/3), o Estado de São Paulo entrará na fase vermelha, a mais restritiva da quarentena. Caso a documentação apresentada na primeira semana de aulas não esteja completa ou candidatos venham a ser considerados inabilitados por algum outro motivo, como não cumprir os requisitos para o curso, serão convocados os estudantes da lista de suplentes.
Para este semestre, são oferecidas 1.496 vagas gratuitas, voltadas exclusivamente a moradores do município, em 35 cursos de áreas como administração, beleza, gastronomia, juventude, terapias naturais, setor automotivo, eventos e festas, informática, serviços e construção civil. DOCUMENTAÇÃO Os candidatos aprovados deverão levar, durante a primeira semana de aulas, os originais e cópias de toda a documentação exigida, como RG, CPF e comprovantes de escolaridade (diploma, histórico escolar ou declaração de escolaridade) e de residência recente (com até dois meses). Caso não possua comprovante de residência em seu nome, o candidato pode comparecer com originais e cópias do comprovante de residência da casa em que mora e do título de eleitor ou cartão da UBS (Unidade Básica de Saúde), caso vote no município ou o cartão seja de Diadema. Quem realizou a prova para dois cursos e passou nos dois deverá trazer duas cópias da documentação (uma para cada curso). Para os candidatos aprovados para as vagas de Pessoas com Deficiência, é necessária a entrega do laudo médico. Candidatos aprovados para as Vagas Sociais devem apresentar a carta de encaminhamento fornecida pela Rede de Assistência Social do município. A lista completa dos aprovados e dos suplentes pode ser acessada no site da Florestan: www.florestan.org.br. SOBRE A FUNDAÇÃO FLORESTAN FERNANDES A Fundação Florestan Fernandes oferece 35 cursos gratuitos profissionalizantes direcionados à população de Diadema. As aulas proporcionam o aprimoramento profissional e pessoal, facilitando a inserção no mercado de trabalho e transformando positivamente a vida dos estudantes. Fundada em 1996, a instituição recebe cerca de 1.500 estudantes por semestre e é apoiada pela Prefeitura de Diadema, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da cidade. Mais informações podem ser obtidas na página: http://florestan.org.br/
Comments