top of page

Moraes diz que Bolsonaro atuou contra a soberania nacional

  • Foto do escritor: Jornalismo
    Jornalismo
  • 18 de jul.
  • 1 min de leitura
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na decisão que impôs ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou que ele atuou contra soberania nacional.


O documento diz que a investigação "comprovou a participação de JAIR MESSIAS BOLSONARO nas condutas criminosas, não só incitando a "tentativa de submeter o funcionamento do Supremo Tribunal Federal ao crivo de outro Estado, com clara fronta à soberania nacional".


Moraes ressalta ainda que o ex-presidente auxiliou, com apoio financeiro, o filho Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos desde março deste ano, para uma "negociação com governo estrangeiro para que este pratique atos hostis contra o Brasil, com clara ofensa ao art. 359-I do Código Penal criminaliza".


Quando Eduardo anunciou que ficaria nos EUA para articulação política e sem data para retorno, ele afirmou que iria “buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”.

Comentários


ABC BRASIL NOVO SEM FUNDO_edited.png

NOTÍCIAS

ABC BRASIL NOVO SEM FUNDO.png
image.png
image.png
image.png

(11) 4332-6490

image.png

(11) 98577-5493

Para assistir a programação através do site, é necessária uma conexão estável de internet de, ao menos, 1MB. Para conexões móveis, é necessária uma conexão de, no mínimo, 1MB. 
Ao acessar o nosso site, você declara que lê e compreende nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.  O serviço de Streaming é fornecido por Zievo Tecnologia Ltda, sociedade limitada com sede na Av Olimpio Garcia, 430, sala 210, Bairro Eldorado, Cidade de Contagem, Estado de Minas Gerais, CEP 32315-140, inscrita no CNPJ sob nº. 13.696.831/0001-91

bottom of page