Melhorias permitirão que viário passe a contar com três faixas de rolamento, incluindo um corredor exclusivo de ônibus, que vai do Complexo Tereza Delta até a Av. Prestes Maia
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, deu início nesta segunda-feira (31/05) às obras de duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade. Considerado um dos principais corredores viários da região central da cidade, a avenida passará por amplo pacote de melhorias em sua infraestrutura, que permitirá a ampliação do número de faixas de rolamento do viário e ainda a criação de corredor exclusivo de ônibus até o fim deste ano.
Ao todo serão investidos R$ 12 milhões na duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade, em trecho que vai da saída do Complexo Tereza Delta até a Avenida Francisco Prestes Maia, totalizando 1,5 km de extensão. Com isso, o viário passará a ter o dobro de largura (de 12 para 24), passando assim a contar com três faixas de rolamento em cada sentindo, incluindo um corredor exclusivo de ônibus.
“Hoje iniciamos uma nova etapa de melhorias no viário desta região. No ano passado, entregamos aqui o novo Complexo Tereza Delta e suas alças de acesso. Hoje, damos início a este amplo projeto com a duplicação da Newton Monteiro, que vai ligar o viaduto até a Prestes Maia, dando mais fluidez e mobilidade para motoristas que circulam nesta região, em ambos os sentidos”, enfatizou o chefe do Executivo.
Para a execução da obra, a Prefeitura deu início hoje à demolição de imóveis desapropriados na área da duplicação. Neste trecho, além da pavimentação da via, serão realizadas ainda a instalação de nova rede de drenagem, calçada, guias e sarjetas. Uma parada de ônibus também será construída no canteiro central, próxima à agência da Previdência Social de São Bernardo.
“Com esta nova etapa, vamos conectar o Corredor Anchieta-Imigrantes ao Centro da cidade, passando pela Newton Monteiro de Andrade e futuramente pela própria Prestes Maia”, destacou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.
PACOTE – A duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade ocorre após a Prefeitura de São Bernardo entregar, em agosto do ano passado, o novo Complexo Tereza Delta, localizado no km 21 da Via Anchieta. Considerado o projeto de maior investimento na área, com aporte financeiro de R$ 168 milhões, o sistema viário conta com cinco novos acessos à população, permitindo mais fluidez e rapidez no deslocamento de aproximadamente 46 mil motoristas que trafegam pela região diariamente, além de passageiros do transporte público, por meio do Corredor Anchieta-Imigrantes.
Kommentare