Quebrando estereótipos e assumindo um espaço majoritariamente masculino, a especialista em carnes já viajou o Brasil e o mundo participando de shows de churrasco
As técnicas de churrasco, a beleza e o carisma da churrasqueira que tem atraído a atenção das pessoas no Churrascão do Faustão nas últimas semanas, despertaram a curiosidade dos telespectadores nas redes sociais. Todos querem saber qual é o nome da empoderada assadora, parrillera e especialista em carnes que vem ganhando cada vez mais destaque em um espaço majoritariamente masculino.
Nascida em Oriente, interior de São Paulo, Helô Palácio começou a assar quando conheceu um churrasco diferente em um dos festivais em que foi. Essa distinção do sabor se devia às técnicas utilizadas na preparação das carnes; e Helô queria que seu pai, churrasqueiro tradicional, tivesse acesso àqueles novos métodos de preparar um bom churrasco e ao distinto sabor que eles conferiam às carnes.
Para isso, foram necessários muitos anos de estudo e prática. Ela participou do “BBQ Brasil”, do SBT, morou na Argentina, onde fez um estágio em dois restaurantes do renomado chef Francis Mallmann, e hoje é conhecida por sua excelente aplicação das técnicas argentinas e uruguaias no churrasco. Helô tem encantado as pessoas por onde quer que vá com seu jeito único, saboroso e profissional de assar suas carnes e acompanhamentos.
Depois de participar de mais de 100 festivais nacionais e internacionais de churrasco, assar mais de 9 toneladas de carne e usar suas redes sociais (@helopalacio) para democratizar o churrasco, ensinando técnicas e métodos diferentes no preparo das carnes, agora Helô vive uma nova experiência: ela foi convidada para participar do “Churrascão do Faustão”, que vai ao ar nas sextas-feiras às 20h30, na Band. Neste quadro, o apresentador recebe celebridades, entre cantores, atletas e humoristas, com os quais conversa sobre suas vidas e carreiras.
Durante os programas que já foram ao ar, a costeleira, como é chamada, é ovacionada por suas técnicas maravilhosas de preparar as carnes – e a abobrinha, né, Anna?
“É muito gratificante estar em um programa tão popular e de grande audiência quanto o ‘Faustão na Band’. Meu objetivo sempre foi tornar mais fácil o acesso das pessoas às técnicas de churrasco, e agora, no Churrascão, o Faustão me permite fazer isso para muitas pessoas”, conta Helô.
“Gosto de ensinar os métodos diferentes de preparar a carne, além dos seus acompanhamentos, como é o caso da abobrinha na brasa. Os vegetais braseados dão ainda mais sabor ao churrasco e ajudam a dar aquele equilíbrio”, finaliza Helô com uma risada.
Especialista e referência no fogo de chão, Helô domina a técnica tão bem ao ponto de servir a carne desfiando e derretendo. Falando sobre esse e outros métodos durante os episódios de sexta-feira do programa, Helô despertou a curiosidade popular por sua identidade e o interesse do público nas diferentes técnicas de churrascaria.
Comentários