top of page
Foto do escritorRedação

São Caetano do Sul inicia imunização de idosos com 63 anos

Alívio, alegria, esperança. Esses são os sentimentos de quem já conseguiu se vacinar contra a covid-19. Em São Caetano do Sul, cidade que mais vacina na Grande São Paulo, o início da imunização das pessoas com 63 anos, antecipado para esta quarta-feira (28/4), emocionou os idosos.

“A vacina salva vidas”, lembrou Mariza Petrucci. A moradora do Bairro Olímpico compareceu ao drive thru montado na Garagem Municipal, na Avenida Presidente Kennedy, acompanhada do marido, Luis Pedro, de 65 anos, que também já recebeu a primeira dose. “Quem poderia imaginar que estaríamos vivendo este momento (da pandemia do coronavírus)? Somente com todos vacinados é que poderemos sonhar em retomar a normalidade de nossas vidas”, concluiu.


A Dona Mariza e o Seu Luis integram os 26% dos moradores de São Caetano do Sul que já receberam a primeira dose. Na cidade, 16% da população já está imunizada com as duas doses, índice que é quase o triplo da média nacional.

“Além de salvar vidas, a vacinação em massa é o que nos permite a retomada gradativa das atividades comerciais, esportivas e de lazer. É o que nos permite projetar a volta à normalidade. Criamos, com a Secretaria de Saúde, um sistema de imunização ágil e extremamente organizado, que faz de São Caetano a cidade que mais vacina na Região Metropolitana”, ressaltou o prefeito Tite Campanella, que presenciou o início da aplicação das doses no novo grupo.


Nesta semana estão sendo vacinados 1.980 idosos com 63 anos, todos mediante o agendamento obrigatório no site coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br - as doses enviadas pelo Estado para esse grupo são da AstraZeneca. Caso o munícipe não tenha como ir de carro, poderá ser imunizado a pé. Para a aplicação da dose, devem ser apresentados documento pessoal com foto, protocolo de agendamento e comprovante de residência.


São Caetano começou a vacinação contra a covid-19 no dia 19 de janeiro. Também já receberam as doses profissionais de Saúde, idosos de 64 anos ou mais, funcionários de asilos, profissionais da Segurança Pública e profissionais da Educação a partir dos 47 anos – cerca de 69 mil doses já foram aplicadas.

Comments


ABC BRASIL NEWS.png
bottom of page