Viação Guaianazes investiu R$ 8 milhões na aquisição dos veículos, que atenderão cerca de 125 mil pessoas por dia
A Prefeitura de Santo André entregou nesta segunda-feira (20) 16 novos ônibus com ar-condicionado que vão incorporar a frota da Viação Guaianazes, uma das empresas que operam o sistema de transporte municipal e que faz parte do Consórcio União Santo André.
A iniciativa faz parte do processo de renovação total da frota, que prevê, até o final do ano de 2024, a troca de todos os ônibus da cidade, adicionando aos veículos itens de conforto como ar-condicionado, entradas USB para carregamento de celulares e total acessibilidade para os usuários.
“Alguns setores sentiram muito na época da pandemia. Em determinados momentos restringimos a quantidade de pessoas circulando nas ruas e o serviço de transporte pagou esse preço de maneira substancial. E este evento de hoje tem um simbolismo muito forte, pois se trata de uma continuidade do processo de modernização da frota e, com isso, mostramos pra nossa gente que, com gestão, podemos vencer as dificuldades que a pandemia nos impôs", destacou o prefeito Paulo Serra.
Os novos ônibus entregues têm portas elevadas, ar-condicionado, poltronas confortáveis e tomadas USB para carregamento de smartphones. Os veículos vão operar nas linhas T 27 (Condomínio Maracanã – Estação Santo André), T 29 (Vila Suíça – Estação Santo André) e B 21 (Cidade São Jorge – Bairro Campestre).
Todos os veículos são 100% acessíveis, graças a uma nova plataforma de elevação com acionamento automático para pessoas com deficiência. As poltronas foram desenvolvidas a partir de vários estudos de ergonomia e ganho na capacidade de transporte de passageiros.
Desde o início a gestão do prefeito Paulo Serra foram adquiridos 116 novos ônibus zero-quilômetro na cidade. A configuração destes veículos atende às exigências mais recentes do mercado no sentido de proporcionar conforto ao usuário.
Comments