Prefeitura também vacinou nesta segunda moradores que fazem hemodiálise; munícipes com comorbidades serão imunizados a partir desta terça
A Prefeitura de Santo André iniciou na segunda-feira (10) mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19, com a inclusão de novos grupos. A imunização foi realizada com a vacina Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz.
No drive-thru do Paço Municipal foram vacinadas 116 pessoas, entre munícipes com síndrome de Down e moradores com deficiência entre 55 e 59 anos que recebem BPC (Benefício de Prestação Continuada).
No Estádio Bruno José Daniel foram imunizados 109 moradores que realizam hemodiálise e no estacionamento do Grand Plaza Shopping ocorreu a vacinação de 113 transplantados de 18 a 59 anos que fazem uso de imunossupressor.
“Santo André segue antecipando grupos prioritários e expandindo a vacinação contra a Covid-19, com segurança e eficiência que nos destacam como uma das cidades que mais vacinam, acima da média estadual e nacional. Nesta semana, seguiremos com os drives e postos de vacinação atendendo os públicos preconizados pelo Plano Nacional de Imunização”, pontuou o prefeito Paulo Serra.
Munícipes com comorbidades entre 55 e 59 anos serão vacinados entre terça (11) e sexta (14), nos drive-thrus da Craisa, Estádio Bruno Daniel, Atrium Shopping e Grand Plaza. As gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) com comorbidades receberão a vacina na terça e na quarta (12), no Paço Municipal.
“Faço hemodiálise há 19 anos e estava ansioso para receber a vacina. A gente não consegue fazer isolamento em casa porque três vezes por semana tenho que sair para ir para o hospital, então a exposição é maior. Por isso estou muito feliz por terem adiantado a vacina pra gente”, comentou Fernando Pochê, que foi imunizado nesta segunda-feira no Estádio Bruno Daniel.
Morador do Parque Jaçatuba, Felipe Fribrian Buracal, de 34 anos, tem síndrome de Down e, acompanhado dos pais, recebeu a primeira dose da vacina no drive-thru no Paço. “Estou aliviado. Minha esposa também vai tomar a vacina. Agora vou poder abraçar os meus irmãos, que era o que eu mais queria”, comemorou.
A vacinação é realizada por meio de agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid. Cada grupo é imunizado em pontos de drive-thru específicos, que funcionam das 8h às 17h.
Documentos necessários - Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, levar comprovante de residência, documento de identidade e documento que comprove que a pessoa se enquadra nos critérios de vacinação, como relatório médico, declaração de transplantado e cartão BPC.
Pontos de vacinação - Santo André conta com cinco pontos de vacinação drive-thru: Paço Municipal (Praça IV Centenário, no Centro), Craisa (acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia), Estádio Bruno Daniel (Rua 24 de Maio, na Vila América), estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial) e estacionamento do Atrium Shopping (acesso pela avenida Alexandre de Gusmão, s/nº, no estacionamento do piso G2).
Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.
Solidariedade - O Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, está recebendo doações. Quem for se vacinar pode levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos drive-thrus. Os itens irão para o Banco de Alimentos, que está entregando os itens para as famílias em situação de vulnerabilidade.
Commentaires